POSTAGEM MAIS ANTIGAS

quarta-feira, 27 de abril de 2016

FRAGILIDADES


Passei todo o fim de semana gripada. Daquelas gripes “arrasa-quarteirão”, sabe? E me senti fraca. Frágil mesmo. Não levantei da cama, nem fiz o que tinha que fazer. Quase não trabalhei na segunda . Quando contei a alguém que não conseguiria trabalhar escutei: “Sem problemas, na segunda você dá conta. Você sempre dá conta”. Sempre dou conta… E se eu não der? Não puder ou não quiser dar conta? Fiquei pensando sobre isso… Difícil explicar e entender isso. Por ora, continuo me sentindo desprotegida, gripada e emburrada.

BASTA QUERER


E nem sempre as coisas saem como queremos. Na verdade, na maior parte do tempo a vida é bem diferente do que sonhamos. Isso nem sempre é ruim. Apenas diferente. O que não podemos é permanecer infelizes porque o mundo não gira ao nosso redor e aceita nossas infinitas vontades. Aceite você o que a vida te dá. Encare os desafios. Erga a cabeça e enfrente as diversidades. Procure algo que o satisfaça . Aja eticamente. Seja feliz nas pequenas coisas. Dê valor aos mínimos detalhes. A vida fica muito mais bonita quando focamos no lado positivo de tudo. A alegria é um exercício diário que deve ser realizado todos os dias. Sempre há motivos para sorrisos... basta querer!

INSÔNIA

Estou tentando dormir há horas, mas não consigo. Um tanto por preocupação e ansiedade.
Talvez escrever seja um desabafo, uma esperança de tirar todo desespero de um amanhã incerto.
E olha, não quero reclamar não, já reclamei demais da vida e aprendi a não ser vítima dos meus problemas. Os problemas estão aí para nos tornar fortes, sábios. Um dia seremos senhores de nossos dilemas.
Quero muitas coisas para o amanhã cheio de incertezas. Uma nova oportunidade de cumprir promessas há tempo esquecidas, devoradas pela rotina e pelo pessimismo presente aqui, dentro de mim.
Desabafar não é reclamar. É apenas se livrar do peso de todo medo que habita minha alma. Apenas abraçar o amanhã com coragem, fé e determinação.
E como disse Caio F. Abreu, porque era cedo demais e nunca tarde. Bom dia.
Srta Ka  (incompletudes)

  Descuidou-se por um instante e as bolas escaparam, correram desnorteadas pela rua. Ela tentou agarrá-las, mas era tarde. As bolas correram...