POSTAGEM MAIS ANTIGAS

domingo, 4 de agosto de 2013

MAIS INSANIDADES

Ruídos, vozes humanas, zumbidos, apitos, buzinas, letreiros faiscantes, carros de propaganda : que tontura me dão! A mim, bastam meus formigueiros interiores, que já são inquietos o bastante. Às vezes eu me esqueço de olhar em volta. No entanto, há momentos em que eu desligo o áudio da vida. É bom ouvir o silêncio. Viver tão só de imagens. (Ou seriam cenas?) O cachorro, com a pulga atrás da orelha. Os velhinhos que matam o tempo para que o tempo não lhes tire violentamente a vida. Os ônibus, com suas cores excêntricas e cítricas. (Isso foi o que pensei. Na acidez da laranja e do limão. Que mau gosto de quem escolheu!) O passarinho, que gradualmente me vai roubando a inércia com seu canto despreocupado. E as mãos que me chamam a atenção... Lembrei do "velho Alvaro" do Érico Veríssimo e pensei "é bom a gente não ter vergonha. Todo o mundo é nosso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO... OBRIGADA PELA VISITA. BJOS

  Descuidou-se por um instante e as bolas escaparam, correram desnorteadas pela rua. Ela tentou agarrá-las, mas era tarde. As bolas correram...