POSTAGEM MAIS ANTIGAS

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

NO MEIO DO CAMINHO....

No meio do caminho tinha um gato “A terra pertence ao dono, mas a paisagem pertence a quem a sabe olhar” Miguel Sousa Tavares, em No teu deserto. . Passei o dia inteiro na Fiesp, num evento que exigia salto alto e cara de pessoa séria. Às 19h, quando deixei o prédio, estava convicta de que iria imediatamente pra casa – dar alforria aos meus dedinhos. Mas, quando olhei o trânsito, só deu tempo de pensar: no way. Fui pra Cultura – a livraria – que ainda é meu lugar preferido na cidade. Lotada. Tinha lá um desses padres pop-star autografando seu mais recente livro. Jantei ali mesmo, no Viena, tomei café, chequei os lançamentos editoriais e na seção de música me apossei dos fones de ouvido e ensaiei, com dor nos pés, dancinhas disfarçadas para lugares públicos. 21h10 sai do Conjunto Nacional. Mas, meus pés doíam tanto que não tive forças para continuar andando em direção ao metrô. Sentei nos degraus que separam o prédio da calçada. Tirei os sapatos – quem sabe não aliviava? E fiquei ali, por uns breves minutos, pés no chão e saltos ao lado quando veio em minha direção um gato. Nunca tinha visto um gato na Paulista – se vi, não percebi. Ele parou, me olhou, e, sem dar qualquer satisfação deitou dentro de um dos meus sapatos. Era gordo o gato. Tombou e sem dar importância – pra mim ou para o calçado – ficou. Pouco tempo depois, a dona do gato que falava na cabine telefônica chamou o bichano – que, nem aí, partiu. Sem sequer me dirigir um olharzinho de adeus. Mas, quer saber? Gostei tanto desse gato! Foi a melhor parte do dia. Sei que gosto – e sei – brincar sozinha. Mas é sempre divertido estar acompanhada. Inclusive de um gato acamado em meu sapato. (Criança que sou, acho que agora quero um!!!) So cute… E dezembro chegou me presenteando com essa cena inusitada. Que venham outras! Porque este mês quero mesmo é ter olhos sabidos para enxergar “paisagens”. Me diz… Em dezembro, você quer o quê? Beijo, beijo – um especial, muito especial, pra amada Morgana – minha amiga mogzinha que fez aniversário. Love you dear. Muitos olhos repletos de paisagens pra você. Você merece (e pertence a) todas elas. Eu te enxergo. SENHORITA KA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO... OBRIGADA PELA VISITA. BJOS

  Descuidou-se por um instante e as bolas escaparam, correram desnorteadas pela rua. Ela tentou agarrá-las, mas era tarde. As bolas correram...