POSTAGEM MAIS ANTIGAS

segunda-feira, 24 de junho de 2013

como seduzir um bicho do mato (Recebi do GILBERTO de Cuiabá)

Fale para mim do sereno que molha... A rosa e, Do sol dourado que aquece O chão. Fazendo a semente germinar. Fale das coisas simples, Com palavras simples! Do cheiro de café passado, Que se esparrama pelo ar. Do bom dedo de prosa Ao entardecer. Do grito das crianças correndo Atrás do brinquedo. Fale dessas coisas, Sem medo. Coisas que entendo e amo. Da chuva que lava o rosto, Da brisa que me acaricia, Do aroma da comida feita Em fogão de lenha, Da toada plangente da viola, Cantando quimeras. Do canto do sabiá me fale, Da pomba que arrulha, Do murmúrio do riacho, Deslizando entre as pedras, Ajude-me a piscar para as estrelas, A namorar a lua me ajude. Ouça comigo o uivo lastimoso das raposinhas namorando nos campos. Tome comigo banhos De lua, de sol E cachoeiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ande pelada comigo, sem se importar . . Aprecie o frescor da sombra. E me toque com sua mão de seda, os meus cabelos e aqueça a minha nuca com seu hálito. Sei dos aromas da mata, da conversa do vento. No capinzal. Também sei dos gemidos das árvores em meio à tempestade. E quando as formigas se enfileiram ordenadamente ou Quando teus olhos ficam compridos, pidões Carregados de desejo, Também sei o que se passa. Não sei de champanhes ou vinhos Mas sei onde mora o doce mel da jati. Por isso, se assim o queres, E seduzir-me é o que desejas, Fale-me das coisas que sei, Encantando-me fale-me Das coisas que amo, Principalmente De você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO... OBRIGADA PELA VISITA. BJOS

  Descuidou-se por um instante e as bolas escaparam, correram desnorteadas pela rua. Ela tentou agarrá-las, mas era tarde. As bolas correram...