POSTAGEM MAIS ANTIGAS

terça-feira, 7 de maio de 2013

MENINA

"Existe uma menina dentro de mim que se recusa a morrer",escreveu a autora dinamarquesa Tove Ditlevsen. Eu vivo, me alegro, sofro, e estou sempre lutando para me tornar adulta. Mas todo o dia, porque alguma coisa a afeta, eu ouço a voz da menina, lá dentro de mim. Ou quem pensava que era. Sua voz é ansiosa, quase sempre de protesto, embora algumas vezes débil e cheia de expectativa e de angústia. Não quero prestar-lhe atenção, porque sei que nada tem a ver com a minha vida adulta. Mas a sua voz me deixa insegura Ás vezes, acordo com vontade de viver a sua vida, assumir um papel diferente daquele que é meu o meu cotidiano. Ela, que está em mim e "se recusa a morrer" ainda espera algo diferente. Nenhum sucesso a satisfaz, nenhuma felicidade a acalma. O tempo todo estou tentando mofidicar-me. Pois sei que existem outras coisas bem diferentes daquelas que conheci. Gostaria de caminhar para isso. Encontar a paz, de maneira a poder parar e escutar o que está denro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO... OBRIGADA PELA VISITA. BJOS

  Descuidou-se por um instante e as bolas escaparam, correram desnorteadas pela rua. Ela tentou agarrá-las, mas era tarde. As bolas correram...